Em visita técnica no HUGO 2, o secretário estadual de saúde, Leonardo Vilela disse que a obra está bastante avançada, alguns equipamentos já foram testados, e segundo ele, inauguração deve ser feita ainda no início deste ano. “O hospital será referência no atendimento de urgência para todo o Centro-Oeste Brasileiro”, reiterou ele. Para Vilela, o que ainda falta para ser concluído na obra são detalhes de acabamento.
De acordo com o secretário, a reclamação das pessoas do interior de que, com as Organizações Sociais, os atendimentos só são realizados quando a vaga já existe não procede. Segundo ele, é muito complicado um hospital de urgências fazer atendimentos de casos clínicos de pouca gravidade. Para ele, nesses casos existem outros níveis de atendimento primário como os Cais.
Para Leonardo Vilela, o nível de satisfação dos pacientes e acompanhates atendidos pelos hospitais administrados pelas OS’s é muito grande, e as unidades são “de primeiro mundo”. De acordo com ele, depois que as OS’s assumiram a administração dos hospitais como HGG, houve uma revolução na saúde do Estado.
Leonardo Vilela afirmou que uma das prioridades administrativas da Secretaria de Saúde é levar os bons atendimentos para o interior do Estado, diminuindo a quantidade de pacientes concentrados em Goiânia.