O secretário de Educação do Estado de São Paulo, Herman Voorwald, que liderava o processo de reorganização escolar, entregou nesta sexta-feira (4) o pedido de exoneração ao governador Geraldo Alckmin.
O processo de reorganização seria implantado no próximo ano e, com isso, 93 escolas estaduais seriam fechadas. Geraldo Alckmin anunciou a suspensão da reorganização para abertura de diálogo com a comunidade escolar em 2016.
“Nossa decisão é adir a reorganização e rediscuti-la escola por escola, com a comunidade, com os estudantes e, em especial, com os pais de alunos”, afirmou o governador durante entrevista coletiva.
A partir desta decisão, os alunos continuarão estudando nas escolas em que estão matriculados. No entanto, com a reorganização, os estudantes seriam separados por ciclo escolar – Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.
Contra a medida, mais de 200 escolas foram ocupadas para reivindicar a suspensão da reorganização, que afetaria 311 estudantes. A Defensoria Pública e o Ministério Público de São Paulo apresentaram pedido de liminar desta quinta-feira (3) para suspensão da reorganização.
Com informação da Agência Brasil