O titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social de Goiânia, José Antônio da Silva Netto, anunciou que logo que houver condições jurídicas para realização de concurso público, a prefeitura o fará.
“A previsão para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social é de 500 vagas para o concurso”, disse o secretário em entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta quarta-feira (3).
Questionado de o porquê da interrupção no planejamento do certame, haja vista a previsão que havia da própria prefeitura, o auxiliar de Rogério Cruz explicou que depende de uma decisão judicial proferida para todo o Brasil.
“Houve uma suspensão judicial que suspendeu a realização de concursos nesse período declarado como calamidade, mas a prefeitura já está preparando, superado esse período, a realização desse concurso que é tão esperado e necessário para repor os nossos quadro técnicos na prefeitura e neste caso especificamente na Secretaria de Desenvolvimento Social”, diz.
José Antônio destacou também o interesse do prefeito Rogério Cruz em realizar concursos para essa gestão com o objetivo de aumentar o quadro de trabalhadores e, por conseguinte, levar melhor atendimento à população.
“Na verdade eu preciso destacar que essa perseguição é atualmente do nosso prefeito Rogério Cruz que entende a importância da valorização do nosso corpo técnico e, tão logo superado esse momento de judicialização, será realizado o concurso”, completou o secretário.
O certame será informado com mais detalhes nos próximos dias, com vagas para o corpo de profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social.