Publicidade
Política
| Em 4 anos atrás

Secretariado de Rogério Cruz defende execução rápida de projetos pela prefeitura

Compartilhar

Em reunião nesta segunda-feira (18), secretários da Prefeitura de Goiânia defenderam a execução de um plano trabalho que dê respostas rápidas às principais demandas de cada setor da administração.

No encontro com o primeiro escalão, o prefeito Rogério Cruz cobrou empenho dos secretários no cumprimento de diretrizes do plano de governo.

Publicidade

“Estamos trabalhando em prol de um benefício único: cuidar da cidade e das pessoas. Esse é o nosso objetivo, então nós temos que estar alinhados e resolver com agilidade o que for preciso. Fiquem atentos com as suas ações, porque temos que trabalhar e muito”, afirmou ao citar pautas importantes, como a vacinação de Covid-19, implementação de atividades culturais, reforço da iluminação pública, manutenção da sinalização de trânsito, entre outras.

Publicidade

O secretário de Relações Institucionais, Euler Morais, destacou a importância dos gestores ficarem atentos em relação aos convênios firmados com os diferentes setores da administração. Euler também forneceu diretrizes para o encaminhamento de projetos que necessitem de captação de recursos junto ao governo federal e parlamentares.

Publicidade

“As informações apresentadas são metas do prefeito em resgatar os compromissos assumidos com a população. A equipe demonstrou uma consciência, um dever de apropriação de responsabilidade no sentido de redobrar os esforços para que possamos efetivamente assegurar qualidade de vida cada vez melhor para a nossa cidade,” explicou o secretário após a reunião.

Respostas do secretariado

Publicidade

Na reunião, houve atualizações por parte de algumas pastas. O secretário de Infraestrutura, Luiz Bittencourt, destacou a importância de manter o diálogo e boa relação com o prefeito para entregar realizações aos goianienses. “Todas as ações que estamos desenvolvendo têm determinações diretas do prefeito, como a realização das obras no sentido de atender as demandas desta fase emergencial”, sublinhou Bittencourt.

O Secretário Municipal de Saúde Durval Pedroso informou ao prefeito sobre a abertura de novos leitos para o tratamento de pacientes acometidos com a Covid-19. “Nossa taxa de ocupação em UTI está em 69% e hoje cedo mais dez leitos foram abertos na Santa Casa. Então, nossa taxa de ocupação vai cair nas próximas 24 horas e com 48 horas vamos entender o que mais será necessário em termos de leitos”, explicou o secretário sobre as ações da pasta.

O procurador-geral de Goiânia, Antônio Flávio, falou da responsabilidade em colaborar com todas as secretarias em benefício da cidade. “Temos como missão viabilizar as ações de cada uma das pastas de vocês, estaremos sempre à disposição. Contem com a procuradoria sempre, é um órgão da estrutura da administração para viabilizar as ações que precisam acontecer, estamos prontos para dizer como.”, assegurou.

Participaram da reunião, no 6° andar do Paço Municipal, todos os secretários municipais, o chefe de gabinete do prefeito, Gustavo França, presidentes de autarquias e gestores das demais estruturas administrativas.

Publicidade