Na última quinta-feira (27), o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) anunciou que irá analisar uma nova mudança no calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A previsão é de o pagamento seja feito nos primeiros meses do ano, mas há possibilidade de mudanças, deixando o prazo um pouco mais flexível. A secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, faz ressalvas.
No ano passado, o Estado decidiu alterar o calendário do IPVA, que antes podia ser pago parcelado durante dez meses do ano, para que fosse quitado apenas entre janeiro e julho. De acordo com a secretária Ana Carla, a medida ajudou com que o governo conseguisse atravessar um período de dificuldades financeiras. Ela destacou que ainda não tratou do tema com o governador.
“É um assunto que ainda não conversei com o governador ainda. Vi pela imprensa e aí teremos que avaliar o que significa do fluxo de caixa para o ano que vem. É importante dizer que a antecipação do calendário em 2016 foi fundamental para que tivéssemos a tranquilidade, a normalidade que vivemos neste primeiro semestre”, afirmou.
Leia Mais
Marconi analisa alteração do calendário do IPVA 2017
Sefaz confirma calendário de pagamento do IPVA 2017