Publicidade
Cidades
| Em 1 ano atrás

Sebrae Goiás disponibiliza mais de 300 vagas para Agentes Locais de Inovação

Compartilhar

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Goiás (Sebrae Goiás) abriu o edital para seleção de bolsistas Agentes Locais de Inovação (ALI), para atuação nas Modalidades Produtividade e Transformação Digital. Foram disponibilizadas 325 vagas para início no próximo ano. A inscrição é gratuita, podendo ser feita até o dia 26 de novembro, e a bolsa é de R$ 5 mil por mês.

São duas vagas para contratação imediata para Goiânia pelo ALI Produtividade e outras 323 para cadastro de reserva para atender mais de 43 municípios das regionais. Para o ALI Transformação Digital, são 70 vagas para cadastro de reserva para atender as regiões de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis.

Publicidade

Segundo Gustavo Toledo, gestor do Programa ALI no Sebrae Goiás, as vagas são destinadas para pessoas que querem trabalhar com inovação para desenvolvimento dos pequenos negócios. Os ALI são bolsistas graduados, selecionados e capacitados pelo Sebrae para atuar no mercado. Então, os agentes acompanham as micro e pequenas empresas e fazem o diagnóstico do que pode melhorar.

Publicidade

Na modalidade de Produtividade, o ALI busca impulsionar a inovação no negócio, visando reduzir os custos, aumentando o faturamento. A metodologia utilizada conta com ferramentas ágeis e compartilhamento de experiências entre os empresários. Na modalidade de Transformação Digital, eles têm o objetivo de implementar soluções rápidas e de baixo custo, otimizando os processos das empresas.

Publicidade

De acordo com Toledo, essa é uma ótima oportunidade para networking e desenvolvimento de carreira. “É uma excelente oportunidade para o desenvolvimento da carreira desses agentes, já que não terão acesso ao conhecimento sobre micro e pequenas empresas e ainda a conexão e network com diversos empreendedores de vários segmentos, o que amplia muito a visão de quem quer crescer e se especializar nesse mercado”, diz.

Publicidade
Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.