Publicidade
Categorias: Política
| Em 10 anos atrás

“Se tudo correr bem, é possível que na próxima semana o acordo seja assinado”, afirma Marconi sobre a federalização da Celg

Compartilhar

Em entrevista após a solenidade de transferência da Capital para a cidade de Goiás, o governador Marconi Perillo (PSDB) confirmou que faltam poucos detalhes para a assinatura do acordo com o governo federal que resultará na federalização da Celg

Publicidade

Este foi o tema do encontro que reuniu representantes da Eletrobras, da Celg, do governo do Estado e a presidenta Dilma Rousseff (PT) na última quarta-feira (23), em Brasília. “Todas as tratativas finais ocorreram há dois dias no Rio de Janeiro e na reunião que tive com a presidenta. Se tudo correr bem, é possível que na próxima semana o acordo seja assinado”, afirma o governador.

Publicidade

Marconi também rebateu críticas da oposição aos empréstimos captados pelo governo de Goiás: “Ninguém empresta dinheiro e realiza operação de crédito com quem não tenha lastro e condições de pagar. Fizemos um rigoroso ajuste fiscal, equilibramos as contas e hoje somos um dos Estados mais reconhecidos na sua capacidade de pagamento e de honrar seus compromissos”, e continua o discurso. “Durante os meus dois primeiros mandatos, paguei mais de R$ 10 bilhões em dívidas dos outros governos e não pudemos realizar todas as obras de infraestrutura que o Estado precisa”.

Publicidade

A solenidade de transferência da Capital para a cidade de Goiás foi marcada, neste sábado (26), pelo clima de cordialidade e de reconhecimento da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura vilaboense, administrada pela prefeita Selma Bastos (PT).

No seu pronunciamento, a petista não apenas reconheceu como listou as obras realizadas e em andamento pelo governo estadual no município. Se referiu ao governador como “parceiro de todas as horas“, mesmo diante das diferenças partidárias entre eles.

Publicidade

A prefeita Selma Bastos destacou também o carinho e a determinação da presidente da OVG em ajudar o Asilo da cidade e demais atividades sociais. Lembrou que, por ter sido a inspiradora e o exemplo para Marconi, sugeriu o nome de Maria Pires (mãe do governador) para a UTI do Hospital Pedro de Alcântara. “Sabemos que foi ela quem ensinou o caminho para que Marconi fosse esse cidadão e esse homem público exemplares”, afirmou.

 

Publicidade