Se o ex-presidente Lula (PT) vencer as próximas eleições, o deputado federal Glaustin da Fokus (PSC), que pertence à base do presidente Jair Bolsonaro (PL), garante que vai respeitar o resultado das urnas.
“Sou de respeitar a opinião da população. Não sou muito de briga, invasão militar. Acho que nada disso vai acontecer. Mesmo sendo bolsonarista, tem muitas coisas que às vezes a gente não concorda, como as vacinas [ele é a favor e disse que o presidente teve posições contrárias], mas nem por isso deixo de apoiar”, disse o parlamentar durante o programa DG Entrevista transmitido pelas redes sociais do Diário de Goiás desta segunda-feira (04/07).
“Vamos trabalhar para que Bolsonaro seja reeleito”, declarou. “Para o Brasil e para o estado, o presidente é a melhor opção”, avaliou Glaustin da Fokus.
NÃO DEIXE DE LER: Fraude nas eleições? Especialistas revelam segredos sobre pesquisas eleitorais
Na entrevista, Glaustin da Fokus criticou a CPI do MEC. “Independentemente de ser oposição ou situação, o melhor não é discutir nesse momento. É um grande jogo eleitoreiro. Tem se que se apurar, mas tudo tem o momento correto. O esforço agora deve ser na economia para gerar emprego.”
LEIA TAMBÉM: Kajuru garante que fará trabalho “independente” na CPI do MEC
O parlamentar do PSC, contudo, não apoia a condução de Paulo Guedes frente ao Ministério da Economia. “Ele foi passado para a gente como um dos melhores economistas do país, mas confesso que não está conseguindo, e às vezes na culpa não é somente dele, até porque o mundo passa por inflação alta, mas entendo que o Guedes fica dentro de uma bolha, onde só as crenças dele estão corretas. Algumas decisões deveriam ser compartilhadas. Ele ainda não provou por que chegou”, pontuou Glaustin da Fokus
Veja abaixo a entrevista na íntegra com o deputado federal Glaustin da Fokus: