Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 5 anos atrás

Se lembra? Há 10 anos, Goiás goleava Corinthians em pleno Pacaembu

Compartilhar

Há pouco mais de dez anos, o Goiás colocava em sua história uma das vitórias mais emblemáticas do clube. Era 20 de setembro de 2009 quando o time esmeraldino visitaria o Corinthians, no Pacaembu, em São Paulo. Apesar do time à época disputar as primeiras colocações no Campeonato Brasileiro, chegando a liderar por algumas rodadas, em um dos raros momentos de protagonismo nacional , poucos esperavam no entanto que assistiriam uma equipe inspirada além do normal. Comandados por Hélio dos Anjos não deram espaço ao poderoso Timão e cravaram um sonoro 4 a 1 em pleno gramado paulista.

Iarley comandou o Goiás naquela partida. Foi o autor de dois gols. Fernandão, que se tornaria imortal anos depois, deu números maiores a partida e João Paulo, zagueiro que sempre arranjava um jeito de cabecear a bola na rede adversária finalizaria o placar. Um jogador que recebeu a alcunha de Dentinho e hoje joga em terras russas descontou para a equipe paulista.

Publicidade

Quem presidia o Verdão à época, era o doutor Syd de Oliveira. Até hoje, Syd de Oliveira ainda guarda boas lembranças do período que passou à frente do clube e daquela partida de forma específica. Em entrevista ao Diário de Goiás, relembrou uma delas. O então presidente esmeraldino estava conversando com o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. Os dois estavam próximos a uma das traves do Paecambu quando Syd perguntou como ele fazia para lidar com os chamados ‘bichos’, ou premiações específicas que os times costumeiramente dão aos jogadores para vencer determinados jogos. “Ele falou para mim que não pagava ‘bicho’ para os jogadores. Ele simplesmente fixava algumas metas e a hora que eles atingiam aquelas metas, ele premiava os jogadores”, rememorou.

Publicidade

No entanto, Sanchez completou de uma maneira nada muito humilde. “Você acha que eu vou pagar bicho para ganhar um jogo de um time igual ao Goiás?”

Publicidade

O resultado todos já sabem ou relembram. “Ele levou aquela goleada lá e saiu antes de terminar o jogo”, concluiu.

Relembre e assista os goils esmeraldinos:

Publicidade

 

 

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.