O candidato ao governo de Goiás pelo MDB, Daniel Vilela, afirmou na noite desta quarta-feira (12), em Santa Helena de Goiás, que o Estado vai pagar as contas de água e luz para famílias que consumam até 5 mil litros e 50 kWh por mês, respectivamente.
Durante discurso após carreata na cidade, Daniel Vilela afirmou que “quem critica programa social não conhece a realidade de muitas pessoas que passam todo tipo de necessidade neste Estado”. Ainda de acordo com ele, o programa do pão e leite, referência de auxílio social no governo de Maguito Vilela (1995-1997), será retomado.
“Iremos retomar o programa do pão e do leite, que foi referência nacional e reconhecido pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e teve grande impacto no desenvolvimento de muitas crianças”, disse o candidato.
Para o candidato, o momento que o país vive, ainda com efeitos da forte crise econômica dos últimos anos, faz com que o Poder Público precise assumir o papel de ajudar as pessoas em seu sustento, enquanto cria programas e oportunidades de sustento próprio.
Leia mais: