A bola vai rolar para as finais do Campeonato Goiano entre Anápolis e Goiás, e o elenco do Atlético Clube Goianiense vai acompanhar apenas pela televisão a disputa pelo título.
Apontado pela imprensa como um dos favoritos para conquista, o Dragão disse adeus a competição ao ser eliminado pelo Anápolis depois de duas derrotas nas semifinais.
O meia Willian Schuster é um dos jogadores atleticanos que se mostra muito chateado com a situação. Para ele serão dias difíceis: “Ninguém está satisfeito, será uma semana difícil porque vai chegar o final de semana e os jogos das decisões e nós não vamos estar fazendo aquilo que gostamos. Eu queria ganhar tudo que jogasse aqui esse ano. Agora ficou apenas o Campeonato Brasileiro”.
Além da eliminação no Goianão, o Atlético também deixou a Copa do Brasil após cair na 1ª Fase diante do Ypiranga de Erechim.
As desclassificações nas duas competições custou caro para o técnico Wagner Lopes que foi demitido. Willian Schuster lamentou a troca no comando, mas aguarda o novo treinador para busca dos objetivos dentro do Brasileirão.
“Nunca é bom uma troca de técnico, o ideal é procurar sempre manter o grupo inteiro para ter todo o tempo para assimilar tudo. Mas agora é bola para frente e trabalhar para nos preparar bem para disputa da Série B”.
O Atlético corre atrás da contratação do novo técnico. Três nomes estão na primeira lista do diretor de futebol, Adson Batista: Fernando Diniz que está comandando o Audax que vai disputar a decisão do Campeonato Paulista contra o Santos. Gilmar Dal Pozzo que foi demitido no Náutico e Antônio Carlos Zago que é o técnico do Juventude que vai decidir o título do Gauchão contra o Internacional.