Principal sensação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético Clube Goianiense vai para mais um desafio longe de casa na competição. Nesta terça-feira (14), a equipe rubro negra encara o Joinville pela 9ª Rodada.
No último sábado o Joinville venceu o clássico contra o Avaí em Florianópolis, fato que deixa o time e a torcida empolgada para o confronto diante do Atlético, essa é a visão do meia Willian Schuster que foi um dos destaque do Atlético na vitória diante do Vasco.
“Mais um jogo de visitante, e um confronto complicado até porque eles estão vindo de vitória em um clássico e estão com uma moral elevada. Temos que jogar de forma inteligente até porque temos chances de sair de lá com um excelente resultado”.
O meia rubro negro revela que a vitória diante do Vasco em Cariacica, no sábado (11), deu ao Atlético o status de time que vai lutar pelo acesso para elite do futebol nacional.
“Eu tinha dito que se conseguíssemos a vitória diante do Vasco iriamos nos credenciar na briga pelo acesso e foi isso que aconteceu, nós fizemos um bom jogo e encaramos de igual para igual o adversário”.
Com 19 pontos, o Atlético tem a mesma pontuação do líder Vasco da Gama que leva vantagem por conta no critério de saldo de gols. São 6 vitórias em 8 jogos disputados com aproveitamento de 79%. Willian Schuster diz que já esperava esse desempenho do time.
“Para muitos pode ser surpresa, mas para nós que estamos trabalhando dia a dia não tem surpresa porque sabemos da qualidade do nosso grupo e dos jogadores que temos aqui, vamos seguir nessa batida para continuar lutando para colocar o Atlético na Série A”.