A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia convocou, na última quarta-feira (18), mais 82 técnicos de enfermagem para reforçarem as equipes das unidades de urgência e emergência e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da capital. Com mais essa convocação, somam-se 148 técnicos recentemente convocados para atuarem de forma emergencial nos atendimentos de Saúde à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A iniciativa tem o objetivo de reduzir o déficit de profissionais nas unidades de da SMS, em Goiânia. A convocação faz parte do processo de credenciamento de prestadores de serviços de saúde pessoa física, conforme o Edital de Chamamento Público nº 007/2024.
De acordo com a Prefeitura de Goiânia, até o momento, já foram convocados 283 profissionais de saúde de sete especialidades diferentes. O processo de chamamento seguirá conforme as necessidades da SMS de Goiânia.
Os profissionais convocados devem comparecer à Gerência de Contratos, Convênios e Credenciamento da SMS, localizada no Paço Municipal, 2º andar, Bloco D, sala 20-A, a partir de dois dias úteis após a publicação no Diário Oficial do Município. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os convocados deverão assinar o contrato e apresentar todos os documentos exigidos no edital, incluindo certidões dentro da validade e a Certidão de Dados Cadastrais do ISSQN, além de comprovante de conta corrente no Banco Itaú.