Categorias: Brasil

Sargento preso na Espanha transportando cocaína disse que tinha “doce e queijo” na bagagem

O sargento da FAB Manoel Rodrigues, preso na Espanha com cocaína na bagagem mentiu sobre o conteúdo que havia dentro de sua mala. Ao menos, três tripulantes militares que estavam na aeronave relataram que o sargento dizia que tratava-se de “doce e queijo”. Mesmo quando abordado por um policial espanhol no Raio X, sustentou a versão, logo depois desmontada. Neste último domingo (01/09) a conclusão da investigação foi revelada pelo Fantástico, da TV Globo e a Veja obteve a íntegra da investigação.

Quem deu detalhes segundo a publicação foi o terceiro sargento Estevam Moraes Rabelo que viu toda a cena. Ele conta que Manoel estava sempre calmo e sereno. Quando perguntando sobre o que havia na mala, Manoel disse que era “carne e queijo”, mas depois quando foi alertado que era proibido voltou atrás: “era queijo e doce”.

Ao abrir a mala, foi encontrada a cocaína. Estevam viu todos os tabletes e quando o policial sacou o canivete e perfurou-o, aparecendo o pó branco. Após isso o policial deu ordem de prisão e Rodrigues não esboçou reação.

Entenda:

No dia 25 de junho, o segundo-sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues 38 anos, da equipe de apoio à comitiva do presidente Jair Bolsonaro foi preso com 39 kg de cocaína em Sevilha, na Espanha. O episódio colocou o governo brasileiro em constrangimento internacional além de provocar desconforto no Planalto e levantou a dúvida sobre o aparato de segurança de viagens do presidente.

De acordo com a Folha de São Paulo, a prisão do sargento aconteceu após ele deixar o avião, quando passava pelo controle aduaneiro do aeroporto, segundo a imprensa espanhola. O jornal El País disse que Rodrigues levava um porta-terno e uma mala pequena com 37 pacotes sem camuflagem. Cada um continha pouco mais de 1 kg da droga.

Segundo a Folha, ele responderá por crime contra a saúde pública que engloba os casos de narcotráfico na Espanha. As autoridades do país apuram agora o destino da droga. Suspeita-se que o sargento faria a entrega para uma máfia dentro do país.

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.

Notícias Recentes

CRM-PR afirma que 8 médicos morreram no acidente aéreo em SP

Médica veterinária Silvia Cristina Osaki, que ajudou na missão no Rio Grande Sul, e outros…

10/08/2024

Neblina e garoa leves marcam manhã de sábado em Goiânia

Confirmando a previsão meteorológica, cidade amanheceu com temperatura baixa, na casa de 14ºC, céu ficou…

10/08/2024

Em meio a ‘surto grave e crescente’ de nova cepa da Mopx, OMS pede a fabricantes vacinas emergenciais

Nova cepa acende alerta na OMS. Sinais da Mpox são: cansaço, febre, calafrios, dor de…

10/08/2024

Cenipa já está com caixas-pretas do avião que caiu em SP, matando 61 a bordo

Caixas-pretas são importantes para esclarecer uma das maiores tragédias da aviação nacional; veja a relação…

10/08/2024

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024