Os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro que têm dinheiro em contas inativas do FGTS poderão sacar os valores a partir da próxima sexta-feira (10). Os nascidos em março, abril e maio poderão fazer o saque a partir de 10 de abril.
De acordo com o calendário divulgado pelo governo federal, os próximos a receber os recursos serão trabalhadores nascidos entre junho, julho e agosto, que poderão sacar a partir de 12 de maio; setembro, outubro e novembro, a partir de 16 de junho; e nascidos em dezembro, a partir de 14 de julho.
O prazo final para fazer o saque será até 31 de julho. Têm direito ao pagamento pessoas que foram demitidos por justa causa ou que pediram demissão até 31 de dezembro de 2015. Segundo a Caixa Econômica Federal, cerca de 49,6 milhões de contas com saldo de R$ 43,6 bilhões serão liberadas, atingindo 30,2 milhões de trabalhadores.
Com isso, a expectativa da Caixa é de que R$ 30 bilhões sejam injetados na economia. Para o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a previsão é de que, além de ajudar a crescer a economia, os valores façam diferença no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).
Com informações da Folhapress