Publicidade
Categorias: Esportes

São Paulo reafirma vontade de contratar Alexandre Pato

São Paulo – A diretoria do São Paulo pretende contratar o atacante Alexandre Pato definitivamente ao fim do seu contrato de empréstimo, no final deste ano. A afirmação foi feita pelo vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro. “Vai depender do desempenho dele, mas eu tenho essa vontade, acredito muito no potencial dele. Sei que vai deslanchar até o fim do ano. Mas precisa ter recursos, uma série de coisas envolvidas, mas eu gostaria de ficar definitivamente com o Pato“, afirmou.

Publicidade

Alexandre Pato é artilheiro do Campeonato Paulista com quatro gols. Na goleada sobre o Bragantino, por 5 a 0, no último sábado, ele teve boa atuação. Além de marcar o terceiro gol, ele deu o passe para Boschilia anotar o quarto tento do time.

Publicidade

Embora uma cláusula contratual impeça o atacante de enfrentar o Corinthians, clube que detém seus direitos federativos, no clássico desta quarta-feira, pela fase de grupos da Copa Libertadores, Pato manifestou o desejo de atuar. Para escalar o atacante, o São Paulo teria de pagar uma multa de R$ 1 milhão. A hipótese foi descartada pelo dirigente são-paulino. “Pato está fora do clássico. Não temos condições de pagar a multa neste momento“, afirmou Guerreiro.

Publicidade

Essa não é a primeira vez que o atacante manifesta o interesse de atuar contra o Corinthians. No Campeonato Brasileiro do ano passado, as duas diretorias tentaram um acordo pela escalação do atacante, mas não houve sucesso nas tratativas.

O contrato de Pato é diferente do que foi feito com Jadson, envolvido na transação com o atacante. O meia não jogou os clássicos de 2014, ano em que ainda tinha vínculo com o São Paulo. Entretanto, está liberado para atuar normalmente a partir de 2015.

Publicidade

A passagem de Pato pelo Corinthians durou menos de um ano. Comprado do Milan por R$ 40 milhões, o atacante nunca rendeu o esperado e recebeu muitas críticas. O jogador, porém, garante que a invasão de torcedores ao Centro de Treinamento Joaquim Grava, em que ele era um dos alvos, não motivou sua saída.

(Estadão Conteúdo)

Publicidade
Thais Dutra

Notícias Recentes

Vanderlan promete criar pontos de apoio a motoristas de aplicativo na capital

O candidato a prefeito de Goiânia pela Coligação "Goiânia que Queremos" (PSD/PP), Vanderlan Cardoso, detalhou…

23/08/2024

Umberto Louzer destaca preparação intensa do Atlético-GO para encarar o Juventude

Após a vitória de 1 a 0 diante do Internacional, o Atlético-GO teve como foco…

23/08/2024

Anvisa proíbe venda de balas Dori por risco de contaminação por Salmonella; confira produtos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda, distribuição e consumo de lotes…

23/08/2024

Em congresso no Espírito Santo, Caiado apresenta os avanços de Goiás nos últimos anos

O governador Ronaldo Caiado participou, nesta sexta-feira (23), do painel “O Brasil que dá certo”…

23/08/2024

Pablo Marçal faz chacota com ameaça de Carlos Bolsonaro sobre processo

Após o vereador Carlos Bolsonaro (PL) anunciar, nesta sexta-feira (23), por meio de suas redes…

23/08/2024