Em uma tarde de arbitragem polêmica no Morumbi, o São Paulo manteve o conforto na liderança do Grupo B do Campeonato Paulista.Beneficiado pelo erro do trio comandado por Luiz Flávio de Oliveira em dois gols, o time comandado por Rogério Ceni goleou o Santo André pelo placar de 4 a 1, com gols de Cícero, Cueva, Luiz Araújo e Gilberto.
Os erros da arbitragem ocorreram no primeiro e terceiro gols da equipe tricolor. Cícero abriu o placar, com apenas 5 minutos de jogo, em posição irregular (2,13 metros adiantado, mais precisamente). Na etapa complementar, aos 30 minutos, a bola desviou no braço de Luiz Araújo antes de balançar as redes.
Além dos dois gols irregulares, o São Paulo, que dominou completamente o primeiro tempo e acordou novamente na parte final do jogo após as entradas de Thiago Mendes e Wellington Nem, contou com mais uma boa exibição dos setores mais ofensivos para alcançar os 14 pontos – são quatro de vantagem em relação ao Linense, vice-líder do Grupo B.
O Santo André, em contrapartida, permanece com apenas seis pontos, na terceira posição do Grupo C.
Agora, o São Paulo volta a se concentrar na Copa do Brasil, antes de encarar o clássico com o Palmeiras, no próximo final de semana. Na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), a equipe comandada por Rogério Ceni encara o ABC-RN, novamente no Morumbi.
SÃO PAULO:
Sidão, Buffarini, Lugano, Douglas e Júnior Tavares; Jucilei (Wellington – 22’/2ºT), Araruna (Thiago Mendes – 17’/2ºT) e Cícero; Cueva (Wellington Nem – 17’/2ºT), Luiz Araújo e Gilberto.Técnico.: Rogério Ceni.
SANTO ANDRÉ:
Zé Carlos, Cicinho (Jean – 9’/1ºT), Reniê, Leonardo e Fernando Neto; Baraka, Dudu Vieira, Eduardo Ramos (Paulinho – intervalo) e Serginho (Edmílson – 26’/2ºT); Henan e Claudinho.T.: Sérgio Soares.
Árbitro: Luiz Flávio de OliveiraAuxiliares: Alex Alexandrino e Leandro Matos Feitosa
Renda: R$ 558.115,00
Público: 20.694 presentes
Cartões amarelos: Lugano, Cueva, Gilberto (São Paulo); Dudu Vieira (Santo André)
Gols: Cícero (SAO), aos 4 minutos do primeiro tempo; Cueva (SAO), aos 26 minutos do primeiro tempo; Leonardo (SAN), aos 15 minutos do segundo tempo; Luiz Araújo (SAO), aos 30 minutos do segundo tempo; e Gilberto (SAO), aos 43 minutos do segundo tempo