Categorias: Esportes

São Paulo erra muito e cai para o Atlético-PR em Curitiba

São Paulo – O desempenho do São Paulo no Campeonato Brasileiro está em queda livre. A chance de se recuperar da goleada para o Palmeiras evaporou nesta quarta-feira diante do Atlético-PR, em Curitiba, nas falhas da defesa e na incapacidade de reagir aos gols sofridos. O time da casa comandou o jogo, fez 2 a 1 e impôs ao time paulista a segunda derrota seguida.

Antes líder e ocupante do G4, a equipe agora é abatida e desorganizada em campo. O goleiro Rogério Ceni ainda evitou uma derrota maior. E com o elenco cada vez mais enxuto, o técnico Juan Carlos Osorio tem poucas opções. Nesta quarta, eram somente cinco reservas e o colombiano promoveu a estreia dos garotos Lyanco e Mattheus Reis no time principal.

O São Paulo começou o jogo bem organizado, apesar das cinco alterações, uma delas de última hora, causada pela negociação de Souza com o Fenerbahçe. O time visitante conseguia ter paciência para trocar passes no campo de ataque e evitou grande sufoco na defesa.

A atuação competente, mas não brilhante, serviu ao menos para equilibrar o jogo. Só faltou consertar os velhos defeitos da zaga. Em cobrança de falta, o zagueiro Gustavo apareceu livre para cabecear e abrir o placar. Pareceu replay do gol de Victor Ramos no clássico.

A desvantagem no primeiro tempo escondeu bons lances do ataque. Antes do gol atleticano, Pato chutou rente à trave e a defesa tirou o gol de Ganso em cima da linha.

Depois do intervalo, o Atlético-PR avançou o time e tirou a saída de bola do São Paulo. Rapidamente, o segundo gol veio, com Marcos Guilherme, e a blitz sufocou o São Paulo durante o início do segundo tempo.

Atordoado, o time do Morumbi já estava batido quando ganhou uma falsa sobrevida. O goleiro Weverton errou uma reposição e presenteou Centurión. O argentino diminuiu e a equipe ensaiou uma reação tímida, sem força e incapaz de assustar o Atlético-PR.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 2 X 1 SÃO PAULO

ATLÉTICO-PR – Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani e Ytalo (Jadson); Marcos Guilherme (Giovanni), Nikão e Walter (Douglas Coutinho). Técnico: Milton Mendes.

SÃO PAULO – Rogério Ceni; Bruno (Lyanco), Lucão, Edson Silva e Carlinhos; Wesley, Thiago Mendes, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato (Mattheus Reis) e Jonathan Cafu (Centurión). Técnico: Juan Carlos Osorio.

GOLS – Gustavo, aos 36 minutos do primeiro tempo. Marcos Guilherme, aos 13, e Centurión, aos 27 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Elmo Alves Resende Cunha (GO).

CARTÃO AMARELO – Ytalo e Nikão.

RENDA – R$584.325,00.

PÚBLICO – 19.971 pagantes.

LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

(Estadão Conteúdo

Marcley Matos

Notícias Recentes

“Psicopata, mentiroso, idiota”, diz Baldy sobre Daher

Após registro de apoio do presidente municipal do PP em Goiânia, Paulo Daher, e retomada…

13/08/2024

Preso idoso suspeito de matar mulher a pauladas em Aparecida

Foi preso em Aparecida de Goiânia um idoso de 67 anos, suspeito de matar a…

13/08/2024

Adriana Accorsi tira “delegada” de registro das eleições e troca cor de campanha

O registro de Adriana Accorsi (PT), enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para o pleito…

13/08/2024

Após decisão do TCE, defesa de Bolsonaro pede arquivamento de processo das joias saudistas

A defesa de Jair Bolsonaro pediu, nesta segunda-feira (12), ao Supremo Tribunal Federal (STF), o…

13/08/2024

Em noite de artilheiro, goleiro Tadeu desabafa e se declara ao Goiás: “Honra e amor”

Tadeu escreveu mais um capítulo importante em sua trajetória no Goiás Esporte Clube. Principal jogador…

12/08/2024

Com dois gols de Tadeu, Goiás vence de virada o Ceará e se recupera no Brasileiro Série B

O Goiás Esporte Clube conseguiu um importante resultado nesta segunda-feira (12), jogando no Estádio Hailé…

12/08/2024