Publicidade
Esportes
| Em 4 anos atrás

São Paulo bate Atlético Mineiro em confronto direto pelo título da Série A

Compartilhar

Vitória do líder do Brasileirão Assaí! Na noite desta quarta-feira (16), no Morumbi, o São Paulo recebeu o Atlético-MG, foi melhor que o vice-líder da competição e venceu por 3 a 0, com gols de Igor Gomes, Gabriel Sara e Toró. O duelo aconteceu pela 26ª rodada da Série A. Com o resultado, o Tricolor soma agora 53 pontos. O Galo vem logo atrás, em segundo, com 46 conquistados.

O jogo

Publicidade

O Tricolor foi melhor, trocou mais passes, encaixou muito bem a marcação e desceu para o intervalo vencendo o Atlético-MG por 1 a 0. A primeira chance aconteceu logo aos nove, quando Daniel Alves pegou sobra e chutou forte. A bola passou à direita do gol de Everson.

Publicidade

O Galo conseguiu responder aos 15: Allan, de fora da área, soltou a bomba e tirou tinta da trave de Volpi. Até que, aos 24, Tchê Tchê avançou e tocou para Igor Gomes, que da entrada da área limpou a marcação e chutou cruzado para abrir o placar.

Publicidade

Mais tarde, aos 43, Daniel Alves cobrou falta no ângulo e só não fez o segundo porque Everson se esticou todo para defender. A equipe mineira voltou melhor do intervalo, tentando pressionar o Tricolor Paulista. Aos dois minutos, Caleb chutou forte, mas Volpi defendeu. Depois, aos 11, Guga cruzou na área e levou perigo.

A primeira chance do São Paulo na segunda etapa aconteceu aos 14 minutos, quando Daniel Alves deu lindo passe de letra, Tchê Tchê ficou com a bola e finalizou para fora. E a situação do Galo ficou um pouco mais complicada aos 29, quando Allan cometeu falta em Daniel Alves e recebeu o segundo cartão amarelo.

Publicidade

Mas o Tricolor mostrou porque é o líder isolado do Brasileirão. Na marca dos 37, Vitor Bueno foi à linha de fundo e cruzou, Gabriel Sara apareceu na área e completou para as redes. E ainda deu tempo para o terceiro. Aos 45, em seu primeiro lance no jogo, Toró recebeu na esquerda, puxou para o meio e bateu cruzado para fazer o terceiro e dar números finais ao placar. 

Com informações – CBF News

Publicidade