Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 7 anos atrás

São Paulo acerta venda de Pratto ao River Plate

Compartilhar

Publicidade

BRUNO GROSSI
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo acertou nesta segunda-feira (8) a venda de Lucas Pratto ao River Plate por 11,5 milhões de euros (R$ 44,3 milhões). Desse montante, 3 milhões serão repassados ao Atlético-MG, que possuía 45% dos direitos do atacante argentino.

Previamente, o valor recebido pelo Atlético-MG seria maior. O clube mineiro, contudo, negociou um desconto com o São Paulo para que o negócio acontecesse. A má situação financeira foi o motivo para que o acordo com o São Paulo pela venda saísse.

Publicidade

A diretoria são-paulina estava prestes a comprar mais 15% dos direitos vinculados ao Atlético-MG, por 1,5 milhão de euros, e desistiu da ideia. Anteriormente, o Cruzeiro já havia feito consulta pelo artilheiro, mas recebeu resposta negativa.

Publicidade

No São Paulo, há certa frustração pelo desempenho técnico de Pratto, autor de 14 gols na temporada passada, embora o nível de satisfação com o atleta seja alto devido à entrega em campo e ao trabalho de liderança no elenco.

Em 11 meses no São Paulo, Pratto foi considerado grande estrela, nomeado capitão, considerado exemplo pelos dirigentes e usado até como argumento do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva para justificar a demissão do então técnico Rogério Ceni -o atacante, inclusive, se culpava por não ter conseguido ajudar o ídolo a se manter no cargo. Em campo, jogou 48 vezes e, além dos 14 gols, deu seis assistências.

Publicidade

O São Paulo já havia perdido o meio-campista Hernanes, que retornou ao Hebei Fortuna na última sexta-feira.

Até o momento, o clube anunciou a contratação do goleiro Jean, que estava no Bahia, e do meia-atacante Diego Souza, ex-Sport.

Diego Souza pode atuar no meio de campo ou no lugar de Pratto. O jogador é visto por Tite como um possível substituto para Gabriel Jesus durante a Copa do Mundo.

Publicidade