Centurión acertou a sua transferência para o Genoa, da Itália. Com desistência do Boca Juniors de contratá-lo em definitivo, o meia atacante e o seu agente, Alejandro Mazzoni, viajaram para a Europa com a intenção de fechar um contrato de quatro anos com o Genoa. O clube vai desembolsar 3,5 milhões de euros (R$ 12,96 milhões) por 70% dos direitos que pertenciam ao São Paulo.
“Já está tudo certo e ele já vai assinar o contrato. São as mesmas bases anteriores”, afirmou José Galante, representante do argentino no Brasil. O São Paulo confirma que a transação deve ser concretizada nesta sexta.
O clube italiano até tentou reduzir a sua oferta pelo atleta. Centurión chegou a ir para a Europa na última semana para fazer exames médicos. Porém, como o Boca Juniors havia sinalizado com uma proposta, ele deu preferência para voltar à Argentina.
Destaque na conquista do campeonato nacional, o meia atacante, que estava emprestado ao Boca e muito próximo de acertar a sua transferência em definitivo para o clube, envolveu-se em uma confusão generalizada em uma casa noturna em Lanús, uma província de Buenos Aires, e precisou deixar o local escoltado. Por conta de mais essa polêmica envolvendo o atleta, o Boca desistiu da contratação.
O São Paulo deu férias para o jogador. Caso não acertasse com outro clube, teria de retomar o trabalho no clube em duas semanas. O jogador fora contratado pelo São Paulo em 2015, quando assinou vínculo de quatro anos -na época, o clube desembolsou 4,2 milhões de euros (R$ 15,1 milhões) para fechar o negócio e ficar com 70% dos direitos do jogador.