Após a polêmica partida entre Santos e Flamengo na semana passada, pela Copa do Brasil, cariocas e paulistas fizeram um jogo cheio de emoções nesta quarta-feira, no Pacaembu, pelo 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time alvinegro venceu por 3 a 2, de virada. A partida era encarada como “revanche” pelos santistas devido ao pênalti anulado em cima de Bruno Henrique no confronto anterior.
No entanto, o Santos quase perdeu a invencibilidade de 22 jogos no Pacaembu. A equipe santista perdia por 2 a 1 até aos 39 minutos do segundo tempo, mas virou o jogo em quatro minutos. Alison, de fora da área, marcou um golaço e empatou. Ricardo Oliveira fez o gol da vitória, aos 42min.
O Santos se beneficiou pela expulsão do lateral Rodinei. Com um mais em campo, a equipe santista encontrou forças para virar o jogo. Nos acréscimos, David Braz também foi expulso. Mas o time carioca não teve tempo de reação.
Antes dessa reviravolta, foi o Santos que abriu o placar com um gol de Bruno Henrique no começo do segundo tempo. O Flamengo foi para cima e conseguiu dois gols. No primeiro, com Everton Ribeiro encobrindo Vanderlei. E no segundo, com Felipe Vizeu tocando na saída do goleiro santista.
Santos e Flamengo voltam a campo pelo Brasileiro no próximo domingo. A equipe santista encara o Avaí, às 19h (de Brasília), na Ressacada. O time carioca, por sua vez, enfrenta o Vitória, às 11h (de Brasília), na Ilha do Urubu.
SANTOS
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Jean Mota (Kayke); Renato (Alison), Yuri (Zeca), Lucas Lima; Copete, Ricardo Oliveira, Bruno Henrique. T.: Levir Culpi
FLAMENGO
Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan, Renê (Berrío); Márcio Araújo, William Arão, Diego (Pará), Everton Ribeiro; Guerrero (Felipe Vizeu), Everton. T.: Zé Ricardo
Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Juiz: Eduardo Tomaz Aquino Valadão
Cartões amarelos: Yuri, Lucas Lima, Bruno Henrique (Santos); Rodinei, Diego, Everton (Flamengo)
Cartões vermelhos: David Braz (Santos); Rodinei (Flamengo)
Gols: Bruno Henrique, aos 8min, Alison, aos 39min, Ricardo Oliveira, aos 42min do 2º tempo (Santos); Everton Ribeiro, aos 10min, Felipe Vizeu, aos 21min do 2º tempo (Flamengo)