Após uma goleada em casa e um empate fora contra o Corinthians, o Santos entrou em campo ensaiando uma arrancada no Brasileiro ontem diante do Inter. Mas o enredo acabou sendo bem diferente.
A derrota por 2 a 1, neste domingo (10), jogou por terra essa reação. Pior: com dez pontos, o time está a apenas um ponto acima da zona de rebaixamento da competição.
O técnico Jair Ventura volta agora para o olho do furacão e vai ter que conviver com a pressão da torcida pela má campanha do clube paulista.
O Santos forçou as triangulações pela direita com Victor Ferraz, Jean Motta e Sasha, mas esbarrou no bloqueio defensivo rival gaúcho.
A boa marcação do Inter acabou dificultando a missão de Gabigol e Rodrygo na frente. E nos contra-ataques o Inter começou a assustar. A torcida sentiu a hesitação do time e surgiram as vaias.
E a pressão aumentou quando Renato derrubou Yago dentro da área. Leandro Damião cobrou o pênalti nomeio do gol e fez 1 a 0.
A partir daí, o Santos se lançou ao ataque. Na base da velocidade, Rodrygo passou a ser acionado e, em sua melhor chance, quase deixou Gabriel em condições de empatar. Antes do intervalo, Sasha ainda acertou a trave.
A segunda etapa começou movimentada. Em lance duvidoso, Gabriel caiu na área após disputa com Rodrigo Moledo e o juiz deu pênalti. O próprio Gabriel cobrou e empatou: 1 a 1.
Mas quando tudo indicava uma reviravolta no jogo, o Santos voltou a vacilar. Luca cobrou falta da esquerda e Victor Cuesta colocou o Inter novamente na frente.
Para piorar, Lucas Veríssimo reclamou de ter sofrido falta no lance e acabou expulso. Com um jogador amenos e atrás no placar, o segundo tempo ficou dramático para os santistas.
Desorganizado, o Santos acabou amargando mais uma derrota em casa sob muitas vaias.
SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Dodô; Renato, Diego Pituca e Jean Mota (Bruno Henrique); Rodrygo, Eduardo Sasha (Léo Cittadini) e Gabriel (Gustavo Henrique). T.: Jair Ventura
INTERNACIONAL
Danilo Fernandes (Daniel); Fabiano, Moledo, Cuesta e Iago; Dourado, Patrick e Edenílson, Pottker, Lucca e Leandro Damião (Rossi). T.: Odair Hellmann
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Público: 8.124 total torcedores
Renda – R$ 179.645,00.
Cartões amarelos: Jean Mota, Bruno Henrique eDiego Pituca, pelo Santos; Wiliam Pottker, Edenilson, Dourado, Patrick e Rossi, pelo Internacional.
Cartão vermelho: Lucas Veríssimo (SAN)
Gol: Leandro Damião (INT), aos 32 minutos do primeiro tempo, Victor Cuesta (INT), aos sete minutos do segundo tempo, e Gabriel (SAN), aos três minutos do segundo tempo.