Na busca de reforços para disputa do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, o Santos procurou o Goiás Esporte Clube, mostrando interesse na contratação de Diego – volante que também atua como lateral e atacante.
A informação foi divulgada pelo jornalista Ademir Quintino e confirmada pelo Presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, em entrevista à Rádio CBN Goiânia.
O dirigente esmeraldino afirmou que recebeu uma ligação do Presidente do Santos, Andrés Rueda: “Vou ver quanto é a multa e a vista. O Goiás não vende jogador para ficar sem ele e o dinheiro. Mas nós não temos o menor interesse em vender o Dieguinho”, afirmou Edminho Pinheiro.
Diego chegou ao Goiás em 2021. Participou da campanha do clube que conquistou naquela temporada o acesso para Série A do Campeonato Brasileiro. Polivalente foi uma das peças importantes na temporada 2022. Neste ano o jogador está em processo de recuperação de uma tendinite patelar.
Com a camisa do Goiás, Diego atuou em 84 partidas – marcou dois gols e deu sete assistências. Seu contrato com a equipe alviverde vai até dezembro de 2024.