O Santos continua sonhando em ver a dupla Robinho e Diego, campeã brasileira de 2002, voltando a defender o clube em 2018. Além de confirmar o interesse no atacante do Atlético-MG, a cúpula santista monitora uma espécie de crise que o camisa 35 do Flamengo vive no clube carioca.
O Flamengo não pensa em negociar Diego, mas o jogador vive a pior fase no clube desde que foi contratado na temporada passada. De longe, o Santos monitora a situação de seu ex-camisa 10. Os santistas alegam que não torcem para que Diego continue em má fase, por outro lado, reconhecem que o momento poderia facilitar a sua saída do Fla e o seu retorna à Vila Belmiro.
Em conversas de bastidores com os cariocas, a cúpula santista descobriu que Diego seria uma negociação muita cara e longe da realidade do clube. Por conta disso, eles acreditam que a fase ruim do jogador poderia render um “belo desconto” na compra dos direitos econômicos.
Diego é visto como o substituto ideal para Lucas Lima, caso o atual camisa 10 do time não permaneça após o fim de seu contrato com o clube paulista, em dezembro deste ano.
Vale ressaltar que Diego foi bem recebido pela torcida santista quando esteve na Vila Belmiro para defender o Flamengo neste ano. Diferente de Robinho, que é vaiado pelos torcedores por ter rejeitado o Santos para acertar com o Atlético-MG.
O Santos sabe que, no Flamengo, a moral elevada de Diego do início de passagem pelo time rubro-negro está em xeque. Além do pênalti perdido contra o Cruzeiro na final da Copa do Brasil, o meia acumula atuações abaixo da média.
O erro se soma ao pênalti desperdiçado no duelo contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro e ao lance que poderia ter dado o triunfo ao Flamengo diante do líder Corinthians. O fato é que Diego falhou recentemente quando o time rubro-negro mais precisou e está longe de entregar o futebol que dele se espera.
Agora o Santos aguarda tanto Diego como Lucas Lima para saber quem vestirá a camisa 10 do time na temporada 2018. A verdade é que o clube paulista terá que abrir os cofres para contar com um deles.