O Santos garantiu, nesta quarta-feira (6), a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. A equipe paulista avançou com uma goleada por 7 a 1 diante do Altos-PI, no estádio Albertão, em Teresina.
A equipe do técnico Jorge Sampaoli saiu atrás do placar. Aos 6 minutos de jogo, Luizão aproveitou furada da defesa santista em cobrança de falta e colocou o Altos na frente.
O Santos, porém, não demorou a reagir. Luiz Felipe, aos 11, e Derlis González, aos 24, viraram a partida para o time paulista. Alison e Carlos Sánchez (duas vezes) levaram o placar a 5×1 ainda antes do intervalo.
Na etapa final, o venezuelano Soteldo entrou e marcou por cobertura. o placar foi fechado por Diego Pituca, que concluiu de primeira um cruzamento de Eduardo Sasha.
Os comandados de Sampaoli se recuperam após terem sofrido goleada de 5 a 1 para o Ituano no último fim de semana, pelo Campeonato Paulista. Contudo, mesmo com a dura derrota, o time ainda tem a melhor campanha do Estadual, com 12 pontos em cinco partidas.
A vitória sobre o Altos confirmou o bom início de temporada do ataque santista. Com os 7 a 1 em Teresina, o Santos foi a 19 gols em seis jogos no ano, média superior a três gols por partida.
Agora, o Santos volta a se preocupar com o Campeonato Paulista. No próximo sábado (9), a equipe alvinegra encara o Mirassol no Pacaembu e pode preservar alguns jogadores. O motivo é a estreia na Copa Sul-Americana na próxima terça-feira (12), em Montevidéu, contra o River Plate (URU).
ALTOS-PI
Andrade; Caíque, Renato Santos (Netinho), Ramon Baiano, Tiaguinho; Dos Santos, Jorginho, Ancelmo (Wesley), Junior Paraíba; Éder Guerreiro, Luizão (Raphael Freitas). T.: Leandro Campos.
SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Copete; Alison, Diego Pituca, Jean Mota (Soteldo), Carlos Sánchez (Sasha); Derlis González (Sandry). T.: Jorge Sampaoli
Estádio: Albertão, em Teresina (PI)
Juiz: Jean Pierre Gonçalves Lima
Cartões Amarelos: Renato Santos (Altos)
Gols: Luizão, aos 5min do primeiro tempo (Altos); Luiz Felipe, aos 11min, Derlis González, aos 24min, Alison, aos 25min, e Carlos Sánchez, aos 28min e aos 40min do primeiro tempo; Soteldo, aos 27min, e Diego Pituca, aos 37min do segundo tempo (Santos)