Publicidade
Notícias do Estado
| Em 12 meses atrás

Santo Antônio do Rio Verde, em Catalão, completa cinco dias sem energia elétrica

Compartilhar

Uma comunidade localizada na zona rural de Santo Antônio do Rio Verde, distrito que fica a 80 quilômetros de Catalão, região sudeste de Goiás, completou cinco dias sem energia elétrica. A falta do serviço, que deveria ser fornecido pela Equatorial Goiás, ocorre desde a última sexta-feira (22) e afeta cerca 22 casas.

Ou seja, todas as pessoas afetadas pela falta de energia elétrica passaram o Natal sem luz. A informação foi publicada pelo blog de Badiinho Moisés e confirmada pelo Diário de Goiás, por fontes de Catalão.

Publicidade

Vale lembrar que é a segunda vez que os moradores da região passam pela situação em menos de seis meses. Em agosto, a comunidade das Antas Gordas, também em Santo Antônio de Rio Verde e que inclui mais de 150 chacareiros, enfrentaram quase quatro dias sem luz elétrica.

Publicidade

O Diário de Goiás também entrou em contato com a Equatorial para saber se há expectativa da volta da energia elétrica no local, ou o motivo pela região ter ficado tantos dias sem luz, e recebeu, como resposta, que houve um “desarme” na subestação Catalão. Confira a nota da empresa na íntegra.

Publicidade

“Uma equipe da Equatorial realizou, desde o início da tarde desta quarta-feira (27), inspeção do trecho que atende a zona rural de Santo Antônio do Rio Verde. A normalização do serviço aconteceu às 19 horas desta quarta-feira (27).

A concessionária registrou, às 07h18 de hoje (28), um desarme na subestação Catalão, o que afetou o fornecimento a clientes de Santo Antônio do Rio Verde e toda sua comunidade rural. Não houve defeito aparente localizado, e todas as cargas foram normalizadas às 08h01 após ação manual na subestação.

Publicidade

Para esse consumidor em específico, já foram recuperados múltiplos defeitos na linha citada, e desde o dia 26 a regional Morrinhos está realizando mutirão na região, realizando podas, degradações, e coordenação de proteções.”

Matéria atualizada às 10h30 desta quinta-feira (28) para inclusão da nota da Equatorial Goiás

Leia também: Amma cobra compensação ambiental da Equatorial para faixa de servidão de linha de distribuição

Publicidade
Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.