A quarta edição do Festival Gastronômico do Cerrado, no município de Santo Antônio de Goiás, na região metropolitana de Goiânia, começa nesta quarta-feira (20). Até 2012, o festival era conhecido como “Festa do Milho”, já que a cidade é rica em produção de milho, seja pelo beneficiamento dos grãos feito por grandes empresas como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), ou em lavouras comunitárias que beneficiam famílias.
Segundo o prefeito do município, Frederico Marques de Oliveira, na última edição do festival, cerca de 20 mil pessoas estiveram em Santo Antônio e não houve registro de ocorrências graves. “Esse ótimo resultado se deve pelo grande envolvimento, tanto dos organizadores da festa como prefeitura e órgãos envolvidos, quanto pela própria comunidade. Pode se dizer que é uma festa familiar”, disse ele.
“Nosso intuito na festa será o mesmo de todos os anos: celebrar a gastronomia local e mostrar ao povo goiano o que Santo Antônio de Goiás tem de bom: pessoas hospitaleiras e ordeiras. Nossa cidade é a cidade da família”, destacou o prefeito.
Além da culinária típica do Cerrado, serão expostas ao público pratos à base de milho. O evento terá outros atrativos como shows ao vivo, tendo no 1º dia (20/ 04) a abertura com a dupla Edy Britto e Samuel; no 2º dia (21/04) a animação da festa fica por conta do sertanejo universitário de Cintia e Lucas; no 3º dia (22/04) o público poderá conferir os grandes sucessos dos experientes Racyne e Rafael; no quarto dia de festa (23/04) quem sobe no palco é o cantor Eduardo Melo (Ex-Nechivile); e para finalizar as atividades do Festival, Matheus Costa, revelação do sertanejo universitário. Além dos shows sertanejos, o festival terá mais uma novidade esse ano: O Rancho Prime, com funk e outros estilos musicais.