Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 9 anos atrás

Santa Casa de Goiânia está com atendimento suspenso

Compartilhar

A Santa Casa de Misericórdia em Goiânia suspendeu os atendimentos devido a um atraso de repasses feito pelo Ministério da Saúde aos prestadores do Sistema Único de Saúde. Segundo o superintendente geral de Saúde e dirigente da Santa Casa, José Lobo, a paralisação se deve a falta de pagamento dos salários. 

De acordo com Jose Lobo, apenas a primeira parcela do 13° salário foi paga, e os valores a serem recebidos somam R$ 5 milhões. A unidade hospitalar desde às 0h desta segunda-feira (21), não recebe novos pacientes. 

Publicidade

Em nota, a unidade informou que frente a situação do não pagamento dos repasses referentes ao mês de dezembro, o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems), cujo vice-presidente é o secretário de Saúde de Goiânia, Fernando Machado, entrou com uma ação civil pública em conjunto com a Associação Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde (Ampasa) para garantir o repasse dos recursos.

Publicidade

De acordo com a nota, o Ministro da Saúde, Marcelo Castro, informou que 50% dos recursos seriam pagos até o dia 10 de dezembro, no entanto, até o momento, nenhum repasse foi efetuado. 

Publicidade