As atividades de corte por inadimplência, suspensas desde março devido à pandemia do novo Coronavírus, foram prorrogadas por mais cinco semanas e serão retomadas pela Saneago a partir de 8 de novembro, após o encerramento da edição especial de negociação de débitos: o Sanear Contra a Covid-19. O anúncio foi feito por meio do site oficial da companhia.
Segundo a Saneago, ao divulgar a retomada do serviço com mais de um mês de antecedência, a companhia viabiliza que clientes se organizem e regularizem suas faturas pendentes, para evitar a interrupção no fornecimento de água – lembrando que os reavisos são devidamente emitidos para o consumidor inadimplente antes da efetivação do corte.
Pandemia
Diante da essencialidade da água neste momento delicado, a Saneago, alinhada às recomendações do Governo de Goiás, tomou a iniciativa de suspender os cortes de água por inadimplência desde 19 de março. Esse prazo foi prorrogado, progressivamente, por mais de sete meses, até o dia 7 de novembro de 2020. A decisão de retomar os serviços de corte, a partir desta data, ocorre com base na sensível e gradativa melhora dos ciclos de negócios no estado, com a reativação das atividades produtivas e econômicas; bem como devido à necessidade de resguardar a sustentabilidade econômico-financeira da Companhia.