O presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, declarou nesta terça-feira (12), que a empresa vai recorrer da decisão judicial que determina a suspensão da cobrança da taxa de tratamento de esgoto em Goiânia, que corresponde a 20% da tarifa. A decisão acata parcialmente a solicitação do Ministério Público de Goiás (MP-GO) que propôs ação civil pública em junho do ano passado.
Ricardo Soavinski argumentou que as obras estão em andamento para melhorar o nível de tratamento de esgoto, na Estação de Tratamento (ETE), Dr. Hélio Seixo de Brito, na região norte de Goiânia. Ele argumenta que várias ações estavam atrasadas quando a atual gestão assumiu o governo.
“É uma decisão a partir de um TAC que foi assinado há vários anos de melhorias para ter índices de tratamento maiores do que aquilo que se tem hoje, essas obras, infelizmente, quando pegamos a administração, já estavam atrasadas, hoje elas estão em andamento, mas ainda não estão prontas. Isso é para um tratamento secundário. Entendemos que não faz sentido pela forma como foi determinada pela justiça, nós estamos avaliando bem o que foi determinado pela justiça, buscar os devidos recursos, esclarecer a justiça sobre o tratamento de esgoto na cidade”, afirmou.