Após renovar o contrato de concessão com a Prefeitura de Goiânia, a Saneago tenta renovar contratos com uma série de município em diferentes regiões de Goiás. O próximo desafio será a renovação com a prefeitura de Anápolis. A previsão é que o novo contrato seja assinado no mês de janeiro.
O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP) tem reclamado da prestação de serviços realizada no município. No início do mês, Naves havia dito que a prefeitura só renovará o contrato de concessão de água e esgoto com a Saneago se a empresa se comprometer a investir R$ 500 milhões no município nos próximos 10 anos. O presidente da empresa, Ricardo Soavinski não confirmou valores da negociação.
Soavinski disse que avançou as conversas para renovação do contrato em Anápolis e que a nova concessão em Goiânia pode ajudar no processo. “Anápolis haviam algumas discussões, está caminhando bem, acreditamos que no início do ano poderemos assinar também. Outros prefeitos também deverão se espelhar com a renovação em Goiânia”, afirmou.
O presidente da Saneago diz que além de Anápolis a estatal busca a renovação com outros municípios. As negociações estão em diferentes pontos. “Nós temos negociações abertas com dezenas de municípios. Alguns bem próximo da assinatura, outros dependem ainda de autorização legislativa, vários estão com estágio avançado”, avaliou.
Leia mais sobre o assunto
Saneago indenizará Prefeitura de Goiânia com assinatura de novo contrato
Caiado: “Iris salvou a Saneago”