Publicidade
Política
| Em 1 mês atrás

Sandro Mabel relata cansaço em denunciar fake news do oponente Fred Rodrigues

Compartilhar

Começou nesta segunda-feira (14) a segunda rodada de sabatinas com candidatos aos cargos de prefeito, realizada em parceria entre Diário de Goiás e Rádio Bandeirantes. Recebido para a primeira entrevista, Sandro Mabel (UB) destacou o cansaço de denunciar fake news propagadas na campanha eleitoral de seu oponente Fred Rodrigues (PL). “Eu já cansei, eu já fui na polícia federal, já fiz denúncia ao TRE, já mandamos abrir processo, mas não tem jeito, essa internet hoje, as pessoas falam de qualquer jeito”, afirmou.

A resposta surgiu após o questionamento sobre os ataques estratégicos que ambos os candidatos utilizam em suas respectivas campanhas. O candidato do PL tem estimulado o eleitor a investigar o passado de Mabel afim de desvendar irregularidades e fomenta até mesmo que há recebimento de propina da Odebrecht. Sobre essa acusação, Mabel se defende:

Publicidade

Fake news completa, eu não tenho zero de problema com isso, eu nem fui citado nesses processos da Odebrecht, a não ser por alguns camaradas que faziam delação premiada. Eles pegaram todas as pessoas que eram líderes e presidentes de partido e foram fazendo delação em cima de todos porque eles queriam livrar a pele deles. Sabe qual é a minha tolerância com corrupção? É zero.

Publicidade

Sandro Mabel também pontuou que o seu pessoal de marketing entende que quando ele induz a fake news para o eleitor fazer uma busca, é ótimo para sua imagem, “porque a pessoa vai fazer uma busca e vê que não tem nada, que eu não tenho nenhum processo”, afirmou. “Quem tem vergonha do passado é quem não pode explicar porque não tem uma carteira de trabalho. Tem vergonha do passado, é alguém que quer dirigir uma cidade sem nunca ter dirigido nada”, alfinetou Mabel.

Publicidade

Mabel também disse que o primeiro turno foi focado em propostas, mas que no segundo turno é preciso ser diferente e um pouco mais combativo. “Então, nessa hora, as pessoas estão jogando o campeonato. É a partida final, é a final, não tem outra partida. Escolheu errado, vai ficar mais quatro anos do jeito que Goiânia está. Agora, se você escolher certo, você vai ter chance de ter um prefeito que vai resolver esses problemas”, disse o candidato do União Brasil.

Assim como na entrevista à Rádio Bandeirantes no dia 7 de outubro, Mabel voltou a argumentar que não prioriza aliança com outros partidos e que vai dialogar com o eleitor sobre sua experiência e reforçar os compromissos já propostos no primeiro turno.

Publicidade
Publicidade
Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019