O presidente estadual do PMDB, Samuel Belchior, afirmou em entrevista ao jornalista Rubens Salomão, da Rádio 730, que o partido vai trabalhar para lançar candidatura própria a Prefeitura de Goiânia em 2016.
Sobre um possível rompimento com a Prefeitura de Goiânia, Samuel Belchior afirmou que o partido não tem motivos para tal. No entanto, o presidente estadual da sigla disse que o partido trabalhará para lançar candidatura própria nas eleições de 2016, e ainda não sabe o que isso pode ocasionar.
O PMDB decidiu pela extinção dos diretórios municipais, e no caso específico de Goiânia, o vereador Mizair Lemes Jr. foi destituído da presidência do diretório. Segundo Samuel Belchior, a decisão do partido não foi uma represália ao posicionamento do vereador que votou contra a base do prefeito Paulo Garcia (PT) na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Goiânia. Mas Belchior declarou que a atitude de Mizair de não acompanhar a aliança do PMDB foi incorreta.
Na tarde de hoje (22) deve ser oficializada a comissão provisória, que terá 90 dias para realizar a eleição do novo diretório municipal do partido. A comissão é composta pelos deputados estaduais Bruno Peixoto e Wagner Siqueira, pelos vereadores Paulo Borges e Denício Trindade e pelo vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano.