Uma nova oferta da Sampdoria (ITA) foi apresentada ao Grêmio pelo atacante Luan, de 24 anos. Segundo apurou a reportagem, a proposta contempla praticamente todos os pedidos do clube, que agora negocia a permanência do jogador até o fim do ano.
A oferta anterior pelo atacante tinha divergência de valores. Enquanto o Grêmio falava em números próximos a 12 milhões de euros (R$ 43,9 milhões) como valor absoluto.
De acordo com a outra parte da negociação, a marca batia entre 15 milhões e 18 milhões na moeda europeia, deixando os 12 milhões referentes aos 70% que o clube tricolor tem direito no negócio.
Uma reportagem do “UOL Esporte” informou em 14 de julho que uma nova oferta pelo atacante prometia contemplar todas as solicitações do clube gaúcho, principalmente a manutenção do atleta até o fim do ano em Porto Alegre, algo que será debatido a partir de agora.
O valor solicitado pelo clube tricolor para negociar Luan gira próximo a R$ 60 milhões por 70%. E esta barreira está sendo vencida com a nova investida.
Oficialmente, o Grêmio diz não ter recebido qualquer proposta. O presidente Romildo Bolzan Júnior desconversou ainda na quinta-feira (27). “Tivemos muitas sondagens. Propostas oficiais mesmo foram poucas”, afirmou.
As conversas sobre Luan irão continuar no fim de semana e uma eventual conclusão de acerto, se ocorrer, aponta para o princípio da semana que vem.