SAMIR CARVALHO
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico argentino Jorge Sampaoli ficou irritado com alguns atletas do Santos que se reapresentaram acima do peso nesta semana, no CT Rei Pelé.
Segundo apurou a reportagem com pessoas ligadas a diretoria e ao departamento de futebol, há jogadores que voltaram das férias com até 10 kg a mais do que o ideal. Nos bastidores, o treinador chegou a dizer que alguns até parecem ex-atletas, apesar da pouca idade.
O Santos prefere não revelar os jogadores que estão acima do peso para não desvalorizá-los, mas a reportagem apurou que a lista é composta por dois zagueiros (um bem jovem, aliás), um meio-campista e dois atacantes.
A reportagem ainda apurou que o argentino deve dispensar a maioria dos jogadores acima do peso e, por isso, a diretoria santista já tenta até reforçar o elenco oferecendo esses atletas em troca de outros no mercado da bola.
Sampaoli já havia avisado a cúpula santista que pretendia reduzir o elenco e está decidido a começar com os atletas que não zelaram pelo corpo nas férias.
O treinador pretende trabalhar somente com 23 jogadores no elenco santista nesta temporada, sendo 20 de linha e 3 goleiros.
O presidente José Carlos Peres ainda tentou convencer o treinador a trabalhar com mais atletas, mas sem sucesso. Sampaoli ainda explicou que pode fazer revezamento com cerca de dez atletas das categorias de base durante o ano.
Na última atividade, por exemplo, o argentino contou com 37 jogadores no CT Rei Pelé.
Além dos atletas acima do peso, o Santos se apresentou com jogadores no departamento médico: casos de Lucas Veríssimo, que se recupera de lesão no joelho, e Leandro Donizete, que passará por cirurgia ligamentar no joelho.
Donizete, aliás, será tratado no pela equipe médica do América-MG, pois estava emprestado ao clube mineiro no ano passado.