Salustiano vence Truck de ponta a ponta em Santa Cruz

O Rally do Sertões de 2015 vai ficar marcado na história da Acelera Siriema. A equipe conquistou nesta edição resultados inéditos com os competidores Luiz Facco e Humberto Ribeiro. Ao cruzar a linha de chegada dentro da Usina Hidrelétrica de Itaipu, no sábado, a dupla conquistou o título de Campeã da categoria Pró Brasil e, de quebra, foi a quinta mais rápida da classificação geral dos carros. O pódio também garantiu à equipe liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, na categoria.

Durante os 2.875,79 quilômetros percorridos entre o Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, a dupla do carro #310 venceu quatro dos sete dias de rali. Na etapa final, entre Umuarama e Foz do Iguaçu, Facco/Ribeiro foram cautelosos, sem arriscar a liderança e chegaram em terceiro na categoria, que foi mais que suficiente para lhes garantir o título.

“Viemos em um ritmo tranquilo para não acontecer nenhum imprevisto e deu tudo certo, tanto que após sete dias de rali, o carro está inteiro! Desde 2013 anos estamos com este projeto, a Mitsubishi L200 Triton SR e formamos nossa própria equipe. Agora chegamos ao que almejávamos de verdade. Atualmente, temos uma equipe muito boa, focada, um pessoal determinado e engajado. Superamos muita coisa para chegarmos até aqui. O título é nosso, de toda a equipe!”, comemora Facco., que já havia conquistados dois outros títulos no Sertões em 2009 e 2010 (Super Production).

Terminar em quinto na geral é a concretização que estão no caminho certo. “Além de campeões na categoria, ainda ficamos em quinto na geral, onde disputaram 39 carros. Ficamos atrás de grandes máquinas, carros importados e protótipos que competem o Mundial de Cross Country. É muito legal ver que atingimos este nível. Ainda tem a liderança do Brasileiro, que agora é nossa. Melhor, impossível!”, ressalta o navegador de Teresina (PI)

Esta edição do Rally dos Sertões também trouxe novos desafios à dupla campeã da Pró Brasil. Foi a primeira vez que o maior evento off road do país chegou à Região Sul, com percursos inusitados: “As etapas foram bem distintas e com menos dificuldades técnicas. Tudo o que a gente esperava não se confirmou. Achamos que ia ser mais fácil, porém surgiram tipos de desafios diferentes, que acabaram criando esse suspense e emoção para se chegar aqui.”, lembra o piloto, que completou 12 anos de Sertões.

“O rali manteve um padrão de organização, mas as especiais mudaram muito. Foi desgastante pela quantidade de lombas. A cada uma que a gente passava, gerava uma grande expectativa do que podia vir em seguida. Foi diferente, mas foi legal.”, analisa Ribeiro.

Marcley Matos

Compartilhar
Publicado por
Marcley Matos

Notícias Recentes

Após retaliação, presidente do Supremo reage e antecipa julgamento sobre suspensão de “emendas Pix”

Após retaliação, presidente do Supremo reage e antecipa julgamento sobre suspensão de “emendas Pix”

Após Congresso retaliar, presidente do STF, Roberto Barroso, antecipa para esta sexta-feira julgamento da suspensão…

15/08/2024

Escola Rural Conquista 5º Lugar no IDEB com Nota 7,4: Colégio Estadual Professora Aurelice Gomes da Fonseca

O Colégio Estadual Professora Aurelice Gomes da Fonseca, localizado em uma zona rural, foi destaque…

15/08/2024

Vila Nova negocia atacante com futebol da Turquia

O Vila Nova Futebol Clube anunciou a negociação do atacante Juan Christian para o futebol…

15/08/2024

TRE define Record para transmitir horário eleitoral de Aparecida

Coligação de Leandro acusa Professor Alcides de tentar evitar transmissão do horário eleitoral gratuito, cidade…

15/08/2024

Número de pessoas que buscam emprego há mais de dois anos no país cai 17,3%

O número de pessoas que estão em busca de emprego há dois anos ou mais…

15/08/2024

Proposta estratégia para ampliar RPPNs em Goiás com fundo composto por multas ambientais

Modelo prevê fundo composto pelo dinheiro de multas por danos ao meio ambiente beneficiando reservas…

15/08/2024