Nesta segunda-feira (23), a diretoria do Vila Nova Futebol Clube anunciou as dispensas de dois jogadores do elenco profissional. Em uma nota direcionada para imprensa, a agremiação destaca que os atletas “Juan Quintero e João Vitor não fazem mais parte do elenco colorado. Os contratos serão rescindidos por motivo de indisciplina”. Na publicação ainda destaca que o clube não contemporiza com “qualquer ato que viole os princípios fundamentais da instituição”.
Nenhum dirigente vilanovense concedeu entrevista para detalhar qual indisciplina foi cometida. Nos bastidores circula a informação de que Juan Quintero e João Vitor, teriam sem autorização do departamento de futebol, deixado a concentração em Fortaleza, no domingo (22), após a partida para aproveitar a noite na capital cearense.
O zagueiro Juan Quintero (29 anos) que chegou ao Vila Nova durante o Campeonato Goiano atuou em 33 partidas no Tigrão. Começou o Campeonato Brasileiro como titular, porém perdeu espaço no sistema defensivo que hoje tem Ralf e Jemmes como preferidos. O volante João Vítor (26 anos) que começou o jogo contra o Ceará – o último antes da dispensa – atuou em 43 partidas, marcou um gol e deu quatro assistências.