Publicidade
Categorias: Política
| Em 5 anos atrás

Saída de Dra Cristina e Anselmo não mudarão planos do PSDB, diz presidente

Compartilhar

Publicidade

Na atual legislatura, o PSDB conta com dois vereadores: Dra Cristina e Anselmo Pereira. A legenda tende a perder os dois parlamentares e corre sério risco de ficar sem nenhum representante na Câmara Municipal. Para a presidência do partido em Goiânia, a possível saída dos dois vereadores não mudará os planos da legenda.

Publicidade

Dra Cristina apenas está aguardando o período de janela partidária para se transferir para o PL. Ela é pré-candidata à prefeita pelo partido, já foi apresentada publicamente em evento público na sede do partido em Goiânia.

Publicidade

Já Anselmo Pereira, como já destacado pelo Diário de Goiás, pretende deixar o PSDB e pode ter como destino o MDB. Anselmo tem se preocupado com uma competividade visando uma boa chapa, caso isso não ocorra ele se preocupa com um número muito alto de votos e ainda assim não conseguir ser eleito.

O presidente do diretório do PSDB de Goiânia, Eurípedes Jerônimo, avalia que o partido já trabalha no sentido de lançar 52 candidatos, com o intuito de eleger seis nomes. Ele admite que é ruim perder dois parlamentares e o partido ficar sem representatividade. No entanto, há a reclamação de que Anselmo e Cristina não estaria agindo de acordo com o programa do partido.

Publicidade

“Sinceramente, para nós é ruim perder dois parlamentares. Estive conversando com ele (Anselmo) e está preocupado com a questão de chapa. Com a Cristina a situação está praticamente consumada. Para nós não altera, pois os vereadores não têm seguido o programa do partido, têm agido de maneira independente”, disse.

Segundo o presidente, um exemplo é a aprovação da autorização do empréstimo de R$ 780 milhões para a Prefeitura de Goiânia. A avaliação e que a orientação do partido era que fosse votado contra o projeto, mas na prática isso não se concretizou.

Publicidade