O apresentador Sikêra Jr. teria trazido ao Alerta Nacional uma crise de audiência após as polêmicas e a saída de anunciantes, que tornaram seu salário incompatível com sua função. O jornalista já teria iniciado uma conversa direta com os diretores para rescindir o contrato, que encerraria apenas em 2027. Especula-se que a multa seja de mais de R$ 26 milhões de rescisão.
As informações, divulgadas pela coluna do Gabriel Perline, do IG, ainda informou que Sikêra Jr. aceitou rescindir o contrato com a RedeTV! abrindo mão da indenização. Dentre os assuntos discutidos, estaria o déficit que o jornalista vem provocando no caixa há da emissora há mais de um ano, devido, entre outros motivos, às polêmicas.
Atualmente, o salário de Sikêra Jr. seria de R$ 500 mil e a cartela de anunciantes que ainda investem no Alerta Nacional após a saída de diversas marcas, não paga mais os custos do programa, ou seja: prejuízos.
Mesmo com essas informações sobre crises e polêmicas, o jornalista estaria já negociando com outra emissora, a Band.
Apesar de dezenas de veículos divulgarem sobre a demissão do apresentador, Sikêra Jr. ainda não se posicionou sobre o assunto até o momento. Vale lembrar, inclusive, que ele está afastado do trabalho desde janeiro, pois está cuidando da saúde.