Publicidade
Cidades
| Em 8 horas atrás

Saiba quem era a família goiana vítima da queda de avião em Ubatuba

Compartilhar

A família vítima do avião que caiu em Ubatuba, no litoral paulista, nesta quinta-feira (9), é goiana e herdeira de um dos maiores produtores de soja do Centro-Oeste. A empresária Mireylle Fries, filha do Rei da Soja, Milton Fries, estava a bordo junto ao marido, Bruno Almeida de Souza, e dos filhos, Lucca Fries e Aila Fries. Todos foram socorridos com vida.

Milton Fries, pai de Mireylle, foi um dos fundadores da empresa Real Máquinas Agrícolas e pioneiro na produção de soja em Mineiros (GO). O patriarca faleceu em 2012. A mãe de Mireylle, Maria Gertrudes Fries, é uma das donas do avião que caiu, que era compartilhada com outros integrantes da família Fries.

Publicidade

Segundo o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave Cessna Aircraft modelo 525, de prefixo PR-GFS, foi fabricada em 2008 e adquirida pela família em novembro de 2020. O avião possuía capacidade para transportar sete pessoas e tinha condições de aeronavegabilidade consideradas normais, conforme os parâmetros da agência.

Publicidade

No momento da queda, o avião transportava cinco tripulantes: o piloto, Paulo Seghetto, e os quatro integrantes da família Fries. Com o impacto, o piloto ficou preso às ferragens, chegou a ser socorrido, mas faleceu ainda no local. Os dois adultos e as duas crianças da família Fries sobreviveram e foram encaminhados à Santa Casa de Ubatuba para os primeiros cuidados médicos.

Publicidade

Conforme a prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal, que concedeu entrevista à CNN nesta tarde para atualizações sobre o caso, Marielly passou por uma cirurgia de emergência. Já as duas crianças foram transferidas para o Hospital Regional de Caraguatatuba.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.