Relatora da sabatina de André Mendonça na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, a senadora Eliziane Gama, do Cidadania, está com cotação alta para entrar na chapa do ex-ministro Sérgio Moro como vice-presidente. A informação é da coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles.
De acordo com a publicação, a sugestão foi feita pelo líder do Cidadania na Câmara, Alex Manente, em um jantar realizado no último dia 23 em Brasília. No cardápio, a política e articulações para 2022.
Junto com Manente, parlamentares se faziam presentes e claro, Sergio Moro. Gama não compareceu ao evento, mas houve um contato com Moro na sequência. Gama agrada a cúpula por ser nordestina, evangélica e oposicionista ao governo Bolsonaro, elementos que podem compor junto com o ex-juíz.
Apesar do tom crítico ao governo Bolsonaro, Eliziane não se opôs ao nome de André Mendonça, indicação primária do Planalto para a vaga de ministro “terrivelmente evangélico”. No seu discurso, inclusive, defendeu a quebra de preconceitos contra os evangélicos.