O governo estadual recebeu cerca de R$ 1,1 bilhão pela venda da Celg Distribuição para a empresa italiana Enel. Os recursos serão aplicados em obras consideradas como estratégicas pela gestão estadual. Foi publicada no Diário Oficial do Estado a destinação completa dos recursos, sendo a maior parte para infraestrutura.
No próximo dia 30, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), fará a apresentação a prefeitos do plano de investimentos válido para os anos de 2017 e 2018. De acordo com o chefe do executivo, o plano será composto por recursos da venda da Celg e contará ainda com outras fontes de receitas.
“Os recursos serão aplicados somente em investimentos, nada em custeio. Investimentos na infraestrutura do estado: Estradas, Saneamento, na Saúde, na Educação, e na Segurança Pública, fundamentalmente. São obras fundamentais para a nossa economia, estruturantes”, destacou Perillo.
Em entrevista ao jornalista Célio Silva, da Rádio Rio Vermelho de Silvânia, o presidente da Agetop, Jayme Rincón, explicou que na região serão realizadas obras importantes. “Agora no início do mês de abril, o governador estará assinando ordem de serviço para o reinicio da duplicação de Silvânia a Gameleira. Estamos finalizando projetos para saber se vamos fazer o contorno de Gameleira ou por dentro da cidade. A obra será retomada e concluída. Em Silvânia o prefeito solicitou duplicação do trecho da entrada da cidade e o governador vai atender”, destacou.
Leia mais sobre o assunto