Publicidade
Brasil
| Em 1 ano atrás

Saiba o local que Lula e Janja escolheram para passar o Réveillon 2024

Compartilhar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja Lula da Silva já viajaram para o destino paradisíaco escolhido para a virada de ano. O casal presidencial vai passar o Réveillon 2024 na base naval da Restinga da Marambaia, no litoral fluminense, que fica a cerca de 80 quilômetros da capital do Rio de Janeiro. 

O primeiro Réveillon oficial como presidente empossado será na praia, aproveitando o Verão, que começou oficialmente no último dia 22 de dezembro. Lula e Janja se hospedarão na base militar administrada pela Marinha do Brasil, pelo Exército Brasileiro e pela Força Aérea Brasileira (FAB). O local é comumente utilizado para treinamento de militares e experimentos de armamentos, principalmente pelo Corpo de Fuzileiros Navais.

Publicidade

A base militar conta com 42 quilômetros de praias. O acesso a esta faixa litorânea da Mata Atlântica é restrito, controlado pela Marinha, o que garantirá ao casal presidencial conforto e privacidade. A restinga de Marambaia é um destino tradicional entre os chefes do Executivo em épocas de descanso.

Publicidade

Na lista de ex-presidentes que já se hosperadam no local estão Fernando Henrique Cardoso, Michel Temer e Jair Bolsonaro, além do próprio Lula, que também já esteve na base naval em 2006, quando ocupava a presidência.

Publicidade

Conforme a secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Lula deve retornar do recesso de final de ano no dia 3 de janeiro. O presidente passou o Natal com familiares e retornou a Brasília nesta terça-feira (26), de onde já partiu para o Rio de Janeiro para curtir o descanso.

Durante evento na última sexta-feira (22), Janja declarou que pretendem descansar para voltarem renovados. “A gente trabalhou muito. Eu confesso que eu e ele [Lula] estamos bem cansados. Vamos descansar um pouquinho para, no dia 8 de janeiro, que também vai ser um dia muito simbólico, retomar novamente a reconstrução desse país”, destacou Janja.

Publicidade

Com informações da Agência Brasil

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.