Na última sexta-feira (15) o secretário de Governo de Goiás (Segov), Tayrone Di Martino, anunciou que o subsídio da meia passagem no Eixo Anhanguera será limitado apenas aos usuários do transporte coletivo que fizerem o cadastro para obter o Cartão Metrobus.

Na ocasião, o secretário ressaltou que devem ser produzidos em média 80 mil cartões. O início do prazo para fazer o cadastramento iniciou nesta segunda-feira (18) e pode ser feito pela internet ou em qualquer unidade do Vapt Vupt.

Publicidade

O cadastro pela internet poderá ser feito no site da Segov (www.segov.go.gov.br) ou pelo aplicativo Cartão Metrobus. Nas duas opções, o usuário deverá informar o CPF para iniciar o cadastramento.

Publicidade

Em seguida, o usuário deverá ler o Termo de Uso do Cartão para continuar o cadastro. Na próxima etapa, deverão ser informados o nome completo, uma senha com seis dígitos e telefone para contato.

Publicidade

Além disso, deverão ser scaneados e anexados à página uma cópia da Carteira de Identidde, cópia do CPF, cópia do comprovante de endereço e uma foto colorida 3×4. Nesta foto, o usuário não deverá utilizar chapéu ou óculos de sol e evitar qualquer objeto em primeiro plano que esconda o rosto. A foto também deve ser tirada com o fundo branco.

O próximo passo é informar o número de viagens que deseja, sendo de 60, 90 ou 120, e o local de entrega do cartão, que deve ficar pronto em até 15 dias. O usuário poderá escolher entre 20 unidades do Vapt Vupt. Feito isso, só clicar em Salvar Cadastro.

Publicidade

As pessoas que desejam fazer o cadastramento de forma presencial poderão comparecer a qualquer unidade do Vapt Vupt, levar os documentos exigidos – Identidade, CPF, comprovante de endereço – e uma foto 3×4.

Leia mais:

Publicidade