Não só apenas vereadores da base do prefeito Iris foram convidados para ingressar no MDB, ou em um segundo plano em partidos aliados. Parlamentares de oposição também foram convidados. A vereadora Sabrina Garcez (Sem Partido), mesmo sendo de oposição ao prefeito Iris Rezende, foi convidada para ingressar no MDB.
“Eu recebi convite para o MDB. Há uma ala mais jovem que busca uma renovação política, por exemplo, o prefeito Gustavo Mendanha, que é um tipo de político que acredito. Já conversei também com o ex-ministro Alexandre Baldy, com o senador Vanderlan, que conversaram comigo em relação ao PP”, declarou.
Sabrina Garcez avaliou que é preciso ter tranquilidade na escolha partidária. Ela gostaria de se enquadrar em um projeto que faz oposição ao prefeito Iris Rezende.
“É preciso ter tranquilidade. Estão aparecendo os candidatos a prefeito, alguns aqui na Câmara. Eu tenho certeza que estarei em um projeto que pense em algo novo para Goiânia”, ressaltou Sabrina Garcez”, destacou.
O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, avaliou que com as mudanças, os partidos maiores como o MDB têm mais chances e isso é um ponto que pode fazer com que vereadores possam consolidar para uma mudança ao MDB, aliando a estrutura a questão de proximidade e alinhamento com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, caso seja candidato à reeleição.
“Com o fim das coligações proporcionais, a chapa mais forte agora será a dos grandes partidos. O MDB vai apresentar a melhor chapa para o ano que vem e muitos estão buscando vir para o MDB”, declarou Daniel Vilela, presidente estadual do MDB.