Publicidade

A sexta rodada se inicia neste sábado (3) com o maior clássico do Gaúcho. Vivendo momentos distintos no campeonato, Grêmio e Internacional se enfrentam às 18h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Uma vitória no Gre-Nal pode significar a recuperação do Colorado ou a consolidação do Tricolor nas primeiras posições da tabela.

Pelo lado do Internacional, o duelo é encarado como fundamental para a reabilitação no Gauchão. Com seis pontos em cinco rodadas, o Colorado busca o segundo triunfo consecutivo para embalar e encostar no rival. Com 10 pontos, o Grêmio vive situação mais confortável no campeonato. Jogando em casa, o Tricolor tenta a vitória para se manter na perseguição ao líder Novo Hamburgo (15).

Publicidade

O clássico pode ter um sabor especial para Everton. Caso entre em campo, o atacante completará 100 jogos com a camisa do Grêmio. Cria da base do clube, o atacante está em sua quarta temporada como profissional. Com apenas 20 anos, já pode atingir uma marca expressiva na carreira.

Publicidade

– Fico feliz em saber desses números. Sempre acompanho e queria muito que esse momento chegasse. Temos um clássico importante e legal que possa ser em um jogo assim. Agradeço a todos no clube por esta oportunidade e com certeza cada um tem uma parcela nesta marca.

– É uma honra poder vestir esta camisa e estar perto de chegar a um número tão expressivo, sendo ainda muito jovem. Se o Renato precisar de mim, estarei pronto para o Gre-Nal. Que seja especial pela marca e com vitória – finalizou o atacante.

Publicidade

Com 99 jogos, Everton tem 16 gols anotados pelo Tricolor. Foram 14 jogos e dois gols em 2014, 29 jogos e cinco gols em 2015 e 50 compromissos e nove redes balançadas ano passado. Este ano, seis partidas e uma assistência.

Publicidade