Publicidade
Política
| Em 2 anos atrás

Rumores de candidatura de filha de Iris Rezende à prefeita de Goiânia ganham força

Compartilhar

O legado de Iris Rezende na política pode continuar em 2024 com a candidatura ao Paço Municipal da filha, Ana Paula Rezende (MDB). Apesar de relutar, crescem os rumores que a empresária do agronegócio possa enfrentar o pleito municipal daqui a dois anos, de acordo com o Jornal O Popular, desta terça-feira (15/11).

De acordo com a publicação, existe nos bastidores, insatisfação da família com fracassos em homenagens propostas a Iris Rezende, que vão desde mudança no nome do Aeroporto de Goiânia até a Avenida Castelo Branco.

Publicidade

A participação na campanha do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) também colabora para que sua candidatura seja considerada. Repetidas vezes, ela diz publicamente que é importante a eternização do legado do pai. Ao O Popular, Ana Paula destaca que seus acenos recentes não têm a ver com posicionamento político.

Publicidade

Desde fevereiro, família manifesta insatisfação com gestão municipal

Publicidade

O veto pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) ao projeto que mudava o nome da Avenida Castelo Branco para Iris Rezende gerou tamanha satisfação na família do ex-prefeito que motivou a elaboração de uma carta. As homenagens não poderiam se tornar uma “corrida de obstáculos” de acordo com o documento publicado por Dona Iris, viúva do ex-governador e assinada por toda a família.

”Junto com a alegria e orgulho, nos vemos no dever de ressaltar o que entendemos ser de mais elevada importância: nem Iris, nem Goiânia merecem que o nobre objetivo de homenageá-lo seja uma corrida de obstáculos que não coadunam com a grandeza sua e da nossa querida capital”, dizia trecho do documento.

Publicidade

Adversários e aliados de Ronaldo Caiado já queriam levar Ana Paula para a política

Antes da campanha ao Governo de Goiás começar, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota) e principal adversário do governador Ronaldo Caiado disse que Ana Paula seria uma vice dos sonhos. A possibilidade foi afastada na sequência pela própria empresária.

Às vésperas das convenções, Ana Paula também chegou a ser especulada como suplente do aliado de Caiado, o presidente do PSD, Vilmar Rocha em sua candidatura ao Senado Federal. No entanto, a legislação eleitoral permitia apenas chapa pura nas candidaturas avulsas, o que foi o caso de Rocha. Ana Paula é filiada ao MDB.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.