Nos bastidores, aliados do governador Ronaldo Caiado tem avaliado que a candidatura de Delegado Waldir Soares é mais útil para a campanha, por conta da posição do parlamentar em pesquisa eleitoral na Região Metropolitana.
Ao Diário de Goiás, Delegado Waldir disse, na manhã deste sábado (18), que mesmo com um cenário onde tem o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), em pesquisas feitas ele sai na frente. ”É humildade, né, estar próximo do povo. Delegado Waldir não tem articulações com órgão A,B ou C, mas muito próximo do povo, esse é o diferencial, quero ser o Senador do povo”, disse.
De acordo com o Delegado, Caiado já havia feito uma definição para o Senado há alguns meses atrás quando na ocasião, o governador ”não impediria ninguém de ser candidato ao senado”, segundo Waldir.
”A preocupação dele [Caiado], era com a candidatura a vice-governador, que houve uma turbulência, uma grande briga e até afastou alguns adversários. Mas a candidatura ao senado ele deixou em aberto, quantos candidatos quiserem na base, poderão ser. Não terá ninguém que vai ser ungido”, completa Delegado Waldir.
Além de Delegado Waldir, outros possíveis nomes estarão na disputa pela a vaga ao Senado, como Zacharias Calil (UB), Alexandre Baldy (PP), presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSD) e o ex-governador Marconi Perillo, que até então não há definição de sua pré-candidatura se será ao senado ou ao governo estadual.
Leia também: