O deputado federal Rubens Otoni (PT) afirmou, em entrevista nesta segunda-feira (6) aos jornalistas Luiz Gama e Altair Tavares, no programa Universo Politheia,da Fonte TV, que Adriana Accorsi é a única pré-candidata consolidada à disputa pela Prefeitura de Goiânia.
De acordo com o parlamentar, as demais pré-candidaturas não convencem sequer os seus apoiadores. “Quem tem candidatura firmada, hoje, é o Partido dos Trabalhadores. Quem tem uma candidata que tem conhecimento da realidade, gosta de campanha eleitoral e participa é o Partido dos Trabalhadores com a deputada Adriana Accorsi. Os outros partidos estão batendo cabeça”, avaliou.
Diante da afirmativa, Otoni destacou que o momento é propício para a busca de apoio ao pleito, visando a vitória de Accorsi. O deputado frisa que, para isso, a sigla dialoga com diversos partidos, inclusive do centro. “O nosso desafio é poder buscar, ao centro, apoiamentos para podermos dialogar com a comunidade goianiense como um todo”, enfatizou.
De acordo com o parlamentar, a pré-candidatura de Accorsi deverá contar com o apoio do PV e do PCdoB, que encontram-se dentro da mesma federação do PT, além do Psol e da Rede. “Estamos dialogando com vários partidos para buscar essa condição até mesmo no primeiro turno”, ponderou Rubens Otoni.
Aparecida de Goiânia
O petista também avaliou, durante a entrevista, o trabalho realizado por Vilmar Mariano, em Aparecida de Goiânia. Segundo Otoni, o prefeito tem o apoio do Partido dos Trabalhadores e deverá ser reeleito com facilidade, em função de sua ampla atuação em prol do município.
“O trabalho realizado por ele nos bairros de Aparecida de Goiânia e as obras que estão sendo lançadas fizeram com que sua candidatura se viabilizasse e ele conseguisse superar os questionamentos que existiam. As articulações foram muito bem feitas e a candidatura dele hoje é não apenas uma candidatura posta, mas viável e que será uma candidatura vitoriosa”, avaliou o deputado.